quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Campanha Escolha Certa

Primeira Estratégia:Enviar para as casas do nosso público alvo (alunos do Ensino Médio que estão concluíndo e prestarão vestibular no segundo semestre desse ano) uma correspondência personalizada (contendo o nome do destinatário) informando sobre a Campanha Escolha Certa e das duas atividades que ela oferece para auxiliar na escolha de um curso (estratégias à seguir).
Justificativa: A correspondência conterá o nome do destinatário para que ele se sinta mais importante pois estão comunicando direto pra ele. E será uma correspondência para que a Campanha que já chegou até os alunos nas Escolas, chegue também nas suas casas, assim os pais terão conhecimento e incentivarão os filhos a fazer as atividades e a batalharem pelo desconto na matrícula.

Segunda Estratégia: No site da Campanha escolha certa haverá um quiz. O aluno que desejar participar do quiz deve escolher primeiramente a área para qual pretende prestar o vestibular clicando na cor correspondente de cada área (Amarelo, Verde, Azul Claro ou Azul Escuro). O quiz funcionará por etapas com eliminatórias semanais. Cada aluno receberá 10 perguntas a cada semana relacionadas a área que escolheu e deverá enviar as respostas em até no máximo uma hora do horário do recebimento delas. No final de cada semana, a pontuação de cada aluno será divulgada nos seus recados pela sua página do Orkut, assim o aluno saberá se está classificado para a etapa da semana seguinte. O quiz terá duração de 4 semanas. No final de todas eliminatórias, um aluno de cada área será o vencedor e receberá como premiação um desconto de 50% na matrícula.
Justificativa: Além de promover a Universidade e os cursos que ela oferece, os alunos já estarão entrando em contato com os conteúdos do vestibular, tendo seu primeiro contato com a Universidade.

Terceira Estratégia:No site da Campanha, também haverá um espaço para que as pessoas possam cadastrar o seu perfil do Orkut. A partir das Comunidades que os usuários estiverem, um sistema desenvolvido para a Campanha fará uma análise. Essa análise vai através dessas comunidades tentar traçar o perfil daquela pessoa e no final indicará sugestões de 3 cursos nos quais aquele perfil traçado se encaixaram mais. Os resultados serão enviadas para as pessoas através dos recados no Orkut.
Justificativa: Incentivar e dispertar interesse em algum curso que a Universidade oferece.

Um comentário:

raquel disse...

As estratégias ficaram bem legais, mas não ficou muito claro o aparecimento das redes sociais na justificativa. :)