1) Remidiar um produto e justificar por que é uma remidiação.
2) Procurar um exemplo de hipermidiação e um de imediação. Justificar.
Como um exemplo de hipermidiação posso ultilizar o caso do vídeo da escada Super Ladder novamente, pois esse vídeo para conhecer o produto podemos encontrar para assistir tanto na televisão quanto na internet pelo site da Polishop (duas mídias distintas) e para adquirir o produto podemos utilizar o telefone ou a internet (novamente duas mídias distintas). Assim para um único produto várias mídias são utilizadas para mediação do conhecimento e venda dele.
E, como exemplo de imediação temos qualquer filme, telejornal, seriado, novela, peça de teartro etc que façam com quem o está assistindo esqueça que aquilo está sendo mediado e prenda a sua atenção como se estivesse realmente incluído na sua vida e quando houver uma cena triste, chore, uma engraçada ria, uma de tensão, fique tenso etc.
3) Discutir as influências da remidiação, suas vantagens e desvantagens.
Com a evolução constante e rápida da tecnologia a remidiação acaba por ter vantagens e desvantagens como a tecnologia em si tem. É vantagem ter as formas de mediação evoluindo a toda hora, assim temos cada vez mais acesso à tudo e é desvantagem pois alimenta a cultura do efêmero, onde nada é feito para durar e quando pensamos que temos o melhor aparelho tecnológico para a mediação, já tem outro no mercado que o supera.
Um comentário:
Respostas ótimas, mas tinha que remidiar!
Postar um comentário